Aba 1

Postado em 17 de Fevereiro de 2017 às 11h54

Conheça 5 roteiros encantadores para rodar de moto na Europa

Artigos (7)

Arthur Caldeira

https://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2015/05/29/conheca-5-roteiros-encantadores-para-rodar-de-moto-na-europa.htm

 

A chegada da primavera ao hemisfério norte representa a abertura da temporada de motociclismo na Europa. Se você planeja passar férias por lá, que tal um passeio por estradas e roteiros inspiradores? A região reúne atrações incríveis. Não esqueça de pedir pelo GPS no momento de alugar a motocicleta.

Abaixo, selecionamos cinco percursos inesquecíveis -- e sugerimos o tipo de moto ideal para cada um. Ponha o capacete, ligue o motor e viaje com a gente.

1. Cabo da Roca (Portugal)

  • Motofolks -

2. Alpes Suíços (Suíça)

Na região de Bernese Oberland, uma ótima sugestão é conhecer as sinuosas estradas da cidade de Interlaken, a aproximadamente 200 km de Genebra (120 km de Zurique) -- a maioria delas só pode ser percorrida entre junho e setembro porque ficam encobertas de neve nos outros meses.

  • Motofolks -

3. Côte D'Azur (França)

 

A Côte D'Azur (Costa Azul), no sul da França, continua sendo um charmoso e badalado destino turístico e um ótimo local para viagem de moto. Viaje pela costa e conheça Nice, Mônaco, Cannes e Saint Tropez.

  • Motofolks -

4. Costa Amalfitana (Itália)

 

Mais do que clássica, a Costa Amalfitana é quase obrigação para quem viaja de moto. Com dezenas de curvas cegas, a estrada entre Sorrento e Salerno é uma das mais belas do mundo e um desafio da engenharia italiana ao bom senso.

  • Motofolks -


5. Rota romântica (Alemanha)

O nome engana: a rota não é exatamente para apaixonados, mas uma referência ao romantismo, movimento artístico do século 18. São cerca de 400 km que começam em Wurzburg, atravessam o interior da Alemanha e vão até a fronteira com a Áustria. Desfrute do visual e dos castelos medievais do caminho.

  • Motofolks -

Veja também

Donald Trump recebe executivos da Harley-Davidson na Casa Branca Presidente dos EUA não poupou elogios para a centenária fabricante de motos americana em encont10/02/17 O presidente dos Estados Unidos Donald Trump se encontrou com executivos da Harley-Davidson, na Casa Branca, em Washington (DC), para discutir propostas para o fortalecimento da indústria americana. Polêmico e bem-humorado, Donald Trump não poupou elogios a centenária fabricante de motos, diante de Matthew Levatich, CEO da H-D, mas preferiu não se arriscar em dar uma voltinha......
Polaris fecha a Victory para concentrar recursos na Indian07/02/17 Decisão anunciada nesta segunda-feira (9) tem efeito imediato e busca elevar lucratividade da companhia .    O grupo americano Polaris – fabricante de veículos off-road, dos snowmobiles Rush, das motocicletas Indian e......
BMW convoca recall de 9,5 mil motos R 1200 GS e R 1200 GS S Adventure por risco à suspensão13/07/17Chamado abrange a maior parte das unidades desses modelos vendidas no país. Problema está em possível folga entre componentes. A BMW do Brasil convocou nesta quarta-feira (12) um recall de 9.589 motocicletas R 1200 GS e R 1200 GS Adventure fabricadas entre 28/10/2013 e 04/07/2017. O chamado envolve a maior parte das unidades da moto vendidas no Brasil, principalmente a......

Voltar para Dicas