Aba 1

Postado em 21 de Março de 2017 às 10h20

KTM terá motor 2 tempos com injeção eletrônica a partir de maio .

Novidade estreará na linha Enduro 2018 com promessa de reduzir o consumo e eliminar a mistura de óleo no tanque de gasolina.

 

A austríaca KTM resistiu aos anos mantendo opções de motores de dois tempos em produção para suas especiais de enduro e motocross. O futuro da tecnologia que queima a mistura de gasolina e óleo, no entanto, era incerto e nos últimos anos a marca lançou a linha elétrica Freeride indicando um caminho oposto, em direção à energia limpa. Agora confirma que o lançamento da linha Enduro 2018 no próximo dia 15 de maio incluindo os motores de dois tempos com injeção eletrônica batizada de TPI.

Na nova configuração a KTM promete “consumo de combustível reduzido drasticamente” e que não será mais necessário fazer a mistura do óleo no tanque (haverá um bocal separado à frente do tanque de gasolina). Em maio serão apresentadas internacionalmente as 250 e 300 EXC TPI, das quais apenas esta última já é montada e vendida no Brasil na versão atual (R$ 44.990). 

  • Motofolks -
  • Motofolks -

Veja também

Análise: BMW F 700 GS, versatilidade a toda prova08/02/17 Começando pelo fim, esqueça o número que aparece na carenagem — ele é o que menos importa nessa nova BMW GS. Na verdade essa sopa de letrinhas é meio confusa mesmo e quem não vivenciou todos os modelos desde a......

Voltar para Dicas