Aba 1

Postado em 31 de Agosto de 2017 às 10h31

HARLEY-DAVIDSON MODIFICA FAMÍLIA SOFTAIL E UNIFICA COM DYNA

Novidades (14)

Que o motor Twin Cam sairia de linha para dar lugar ao novo Milwaukee-Eight, mais potente e com 4 válvulas por cilindro, não era novidade. O que pegou o mundo do motociclismo de surpresa na noite de ontem foi a apresentação nos Estados Unidos de uma família Softail maior e amplamente revista, usando novo chassi e incorporando os modelos da família Dyna.

Agora os oito modelos da família Softail passam a ser Fat Bob, Fat Boy, Breakout, Low Rider, Street Bob, Deluxe, Slim e Heritage Classic. Quatro terão variações com o motor maior de 114 polegadas cúbicas (1.870cc) além do 107 (1.750cc), sempre refrigerados a óleo: Fat Bob, Fat Boy, Breakout e Heritage Classic.

O motivo da incorporação das Dyna é para que todas passem a utilizar um novo chassi tubular de aço que mantém o característico desenho “limpo” das Softail, escondendo a suspensão traseira sob o banco para que pareça uma rabo-duro; mas foi completamente redesenhado para ter o peso reduzido em cerca de 16 kg (em média, o peso total de cada moto ficou 14 kg menor), ser menos suscetível à torção e atuar com um amortecedor (antes dois sob o assento das Softail e dois aparentes nas laterais das Dyna). As suspensões também foram revistas, com garfo Showa Dual Bending Valve e amortecedor que oferece compressão mais controlada e curso maior.

São motos completamente novas, porque depois de chassi, suspensões e motor ganharam reestilizações no design. A parte mais evidente está na adoção de novos conjuntos de iluminação com amplo uso de LEDs, novas rodas e escapamentos. Mais sutis são para-lamas, tanques, bancos e outras pequenas partes destinadas a manter a identidade de cada modelo. Entre todas sem dúvida chamam atenção a Fat Bob com um farol trapezoidal no lugar da dupla de pequenos faróis redondos e a best-seller Fat Boy, modernizada por uma capa de farol quase quadrada e as famosas rodas sólidas maiores e reestilizadas com retângulos em baixo relevo nas extremidades (18 polegadas com impressionantes pneus de 160 mm na dianteira e 240 mm na traseira). Os dois modelos também tiveram as mudanças mais radicais na traseira, eliminando a lanterna no para-lama para ser integrada aos piscas como na Forty-Eight.

Fonte: http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/harley-davidson-modifica-fam-lia-softail-e-unifica-com-dyna

Foto: Harley-Davidson ( revista duas rodas ) 

Veja também

5 destinos especiais para viagens de moto no Brasil 16/02/17 Por Policarpo - site:    http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/passeios-viagens-moto/item/1160-10-destinos-especiais-para-viagens-de-moto-no-brasil Fizemos um resumo da matéria do site Rockriders , com os 5 melhores destinos , na nossa opinião .  O Brasil, como sabemos, é cheio de belezas naturais e locais fantásticos para conhecermos, com......
Comparativo: Triumph Street Cup x Ducati Scrambler03/07/17Versão café racer da Triumph enfrenta a Full Throttle da Ducati, ambas retrô de inspiração esportiva Você não precisa ser um coroa para apreciar uma moto clássica, nem uma motocicleta 0 km com referências de época tem que ser ultrapassada tecnologicamente para cumprir seu papel. Prova disso é a moderna tecnologia......
Análise: BMW F 700 GS, versatilidade a toda prova08/02/17 Começando pelo fim, esqueça o número que aparece na carenagem — ele é o que menos importa nessa nova BMW GS. Na verdade essa sopa de letrinhas é meio confusa mesmo e quem não vivenciou todos os modelos desde a......

Voltar para Dicas